Desolate Host – DCdB

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    Diodio
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    créditos: Orcuda.

     

    The Desolate Host – Heroic

    1) CORPOREAL REALM

    1.1) Resumo da fase

    1.2) Reanimated Templars spells

    1.3) Ghostly Bone spells

    1.4) Engine of Souls (BOSS)

     

    2) SPIRIT REALM

    2.1) Resumo da fase

    2.2) Soul Residues spells

    2.3) Fallen Priestesses spells

    2.4) Soul Queen (BOSS)

     

    3) THE DESOLATE HOST

    3.1) Resumo da Fase

     

    4) ESTRATÉGIAS – PRINCIPAIS MECÂNICAS C/ INSERÇÃO EM AMBOS REALM

    4.1) Corporeal Realm x Spirit Realm

    4.2) Dissonance

    4.3) Bonecage Armor (Corporeal Realm) x Shattering Scream (Spirit Realm)

    4.4) Spear of Anguish (Corporeal Ream)

    4.5) Soulblind (Spirit Realm)

    4.6) Wailing souls (Spirit Realm)

    4.7) The Desolate Host (Final Boss)

     

    1) CORPOREAL REALM

    > Adds da fase: Reanimated Templars / Ghostly Bone

    1.1) Resumo da fase: Ambos Templars e Ghostlys devem ser tancados de forma stackada

    logo abaixo da Engine of Souls ao lado direito da sala. Nesta phase é basicamente cleavar o

    Engine of Souls junto com os outros dois adds, aguardando o player do Spirit Realm quebrar o Bonecage Armor quando os adds alcançarem 50%HP, se atentando às seguintes mecânicas:

    1.2) Reanimated Templars spells:

    > Ruptruing Slam: Pequenas ondas verdes castadas em quatro direções (formato de cruz), causando dano e knockback. Apenas desviar.

    1.3) Ghostly Bone spells:

    > Grasping Darkness: Spell castada em player randômico com efeito de bounce (chain

    lightning). Para minimizar o dano é preciso todos estarem a 5 yards para mitigar a

    quantidade de bounces da spell, tomando cuidado para não transpassar o lado que o

    grupo do spirit realm estiver.

    > Bonecage Armor: A partir dos 50% de HP ambos adds se buffarão com Bonecage Armor,

    reduzindo todo dano tomado por 95%. Retirar este buff torna-se prioridade e só poderá ser

    feito através do Shattering Scream (spell da Priestesses do Spitir Realm que será explicado

    abaixo). Este Buff tem duração de 1 minuto, mas deve ser removido ASAP.

    1.4) Engine of Souls (BOSS):

    > Bone Shards: Como o boss não possui melee hit propriamente dito, ao invés de

    causar dano físico, ele casta Bone Shards nos tanks que causa 100% weapon damage.

    > Collapsing Fissure: Void zone roxa no chão que deixará uma poça roxa com duração

    de 1.5min. Portanto, é preciso posiciona-las de forma controlada e preferencialmente

    enfileiradas, coladas na parede dado seu longo tempo de duração, para evitar

    atrapalhar o resto da movimentação.

    > Spear of Anguish: Spell castada em player randômico no Corporeal Realm que

    causará shadow damage e knockback, teleportando o player para o Spirit Realm com

    um healing absorption shield e dot de shadow damage que deve ser quebrado/helado

    com overhealing dos healers que estiverem no Spirit Realm., possibilitando o player de

    retornar ao Corporeal Realm através da spiritual font.

    > Tormented Cries: Marca um player randômico soltando um cone de shadow damage

    em sua direção e manchando o chão no formato de cone (mancha roxa). O Dano é

    aumentado em 300% se o player que for sofrer o próximo Tormented Cries estiver em

    cima da mancha do Tormented Cries anterior, impossibilitando stackar os Tormented

    Cries em um único lugar. Portanto, é preciso posicioná-los um ao lado do outro o mais

    colado possível. O spot ideal para realizar esta mecânica é nas costas do Engine of

    Souls.

     

    2) SPIRIT REALM

    > Adds da fase: Fallen Priestesses / Soul Residues

    2.1) Resumo da fase: Os Souls Residues não possuem agro e, portanto, não são tankados.

    Nesta fase é preciso priorizar matar os Souls Residues antes das Priestesses, para evitar o

    acumulo excessivo de Soul Rots no chão. As Fallen Priestesses devem ser mortas próximo da

    Soul Queen e de maneira controlada devido aos stacks de Shattering Scream e os healers

    precisam se atentar no dispell do Spirit Chains. Esta fase deve ser feita levando em conta as

    seguintes mecânicas:

    2.2) Soul Residues spells:

    > Soul Rot: Como não são tankáveis, os Soul Residues ficam soltos dando fixate em

    players randômicos do Spirit Real, deixando ao longo do processo rastros de Soul Rot

    (poças verdes) que devem ser evitadas (o tick de dano dela é relativamente alto).

    > Soul Eruption: Cada Soul Residue morto explodirá através do Soul Eruption,

    causando ~1.3M dano em área e knockback. Portanto, players do Spirt Realm precisam

    se atentar para não estarem próximos dos Soul Residue quando forem morrer,

    principalmente devido ao knockback que pode te arremessar para o grupo do

     

    Corporeal Realm

    2.3) Fallen Priestesses spells:

    > Shattering Scream: Channeling castado em players randômicos que causam dano

    (ticks a cada 1.5secs) e redução do moviment speed (5% por cada tick) ao longo de

    7.5secs. O efeito stacka a cada tick de dano e, chegando a 5 stacks, o player explode,

    causando dano em área. De uma maneira geral essa spell precisa ser interrompida ao

    longo da luta até os adds do Corporeal Realm atingirem 50% do HP, sendo necessário

    deixar acumular 5 stack para usar a explosão e quebrar o Bonecage Armor.

    > Spirit Chains: Debuff que dá slow e dano ao longo de 30secs, impossibilitando o

    player de usar a Spiritual Font (usada para retornar ao Corporeal Realm). Este debuff

    precisa ser dispellado ASAP.

     

    2.4) Soul Queen (BOSS):

    > Crush Mind: Spell damage no Tank. Apenas Helar.

    > Soulblind: Marca dois players (um de cada Realm diferente) causando dano em área

    por segundo até que ambos quebrem sua marca. Para quebrar a marca os players

    precisam se mover para o meio da sala e se aproximarem um próximo do outro.

    > Wither: Dot em players randômicos, com duração de 1 minuto (indispellável), que

    ticka dano a cada 3seg . O dano do dot aumenta em 100% quando a Queen casta

     

    Wailing Souls.

    > Wailing souls: Channeling Spell com duração de 1 minuto que, além de causar ticking

    damage a todos os players do Spirit Realm, ainda potencializa o dano do dot Wither.

    Segundos antes do cast de Wailing Souls, todos os players, menos o tank e healers,

    devem sair da Spirit Phase e aguardar até o fim do Wailing Souls para retornar. Caso os

    Healers que ficarem não aguentarem o increase damage do dot Wither de 100%, basta

    trocar com healers que estiverem no Corporeal Realm. Terminando o Wailing Soul os

    players setados devem voltar para o Spirit Realm e iniciar nova leva de adds.

     

    3) THE DESOLATE HOST

     

    3.1) Resumo da Fase: Alcançando 30% de HP dos bosses em ambos Realms (Soul of Engine

    e Soul Queen) surge o boss final (Desolate Host). Ele é visível nos dois Realms e casta duas

    habilidades que possuem efeitos diferentes em cada Realm, conforme abaixo:

    > Sundering Doom: O Tank do Corporeal Realm deve tauntar o boss assim que ele

    iniciar o cast de Sundering Doom enquanto o time do Spirit Realm deve se afastar o

    máximo possível (inclusive o tank) antes do cast para mitigar dano (15 yards).

    > Doomed Sundering: O Tank do Spirit Realm deve tauntar o boss assim que ele iniciar

    o cast Doomed Sundering, enquanto o time do Corporeal Realm se afasta o máximo

    possível (inclusive o tank) antes do cast para mitigar dano (15yards).

    > Torment: Soft Enrage (10% de buff damage periodicamente) Caso algum dos Realm

    erre a movimentação e o Sundering Doom ou Doomed Sundering qualquer player de

    seu respectivo realm, o boss ganha automaticamente 5 stacks do buff e é considerado

    o Enrage instantâneo (wipe certo).

     

    4) ESTRATÉGIAS – PRINCIPAIS MECÂNICAS C/ INTERÇÃO EM AMBOS REALM

    4.1) Corporeal Realm x Spirit Realm: Se não tiver player em ambos Realm o boss Engine

    of Souls casta Quietus, que aumenta o dano em todos os players (wipe certo). É preciso dividir

    igualmente os tanks/heals/DPS (50/50) em dois grupos, um para cada Realm. Qualquer player

    extra deve ser priorizado ao Corporeal Realm.

    4.2) Dissonance: Players devem estar a 8 yards de distância dos que estiverem em Realm

    oposto, caso contrário, os adds de cada phase aumentam seu dano periódico em 1.1M (wipe

    certo). Para isso, basta splitar os grupos de cada Realm nos lados direito e esquerdo da sala,

    mantendo o meio da sala limpo para mecânica do Soulblind.

    4.3) Bonecage Armor (Corporeal Realm) x Shattering Scream (Spirit Realm): Esta

    duas habilidades em Realms diferentes terão interação ao longo da luta. De forma resumida:

    Para quebrar o buff do Bonecage Armor nos adds da Corporeal Realm, é preciso usar a

    explosão acumulada de 5 stacks de Shattering Scream castado pelas Priestesses no Spirit Real.

    O player que for marcado pelo Shattering Scream precisa se posicionar e estar pronto para se

    mover rapidamente para o lado do Corporeal Realm a fim de quebrar o Bonecage Armor

    quando acumulado 5 stacks do Shattering Scream, retornando para o lado do Spirit Realm. É

    preciso tomar cuidado para que nenhum player do Corporeal Realm esteja próximo do que for explodir os stacks de Shattering Scream por causa do Dissonance. As Fallen Priestesses só podem ser mortas depois que o Bonecage Armor for quebrado.

     

    4.4) Spear of Anguish (Corporeal Ream): Spell castada em player randômico no

    Corporeal Realm. O player marcado ficará com círculo de vento ao redor e logo após o boss

    arremessará a Spear causando shadow damage e knockback, teleportando-o para o Spirit

    Realm com um healing absorption shield e dot de shadow damage que deve ser

    quebrado/helado através de overhealing dos healers que estiverem no Spirit Realm. O Player

    só poderá voltar para o Corporeal Realm (através da spiritual fonts) quando o shield for

    quebrado. Se algum outro player estiver a menos de 5 yards do targeteado pela Spear também

    será jogado para o Spirit Realm, portanto, quem for targetiado pela Spear precisa se afastar

    dos demais garantindo a distância mínima de 5 yards de todos. Outro ponto importante é

    quanto ao knockback da Spear, que pode te jogar para fora da plataforma da luta, logo, é

    preciso evitar tomar a Spear colado na beira da plataforma.

     

    4.5) Soulblind (Spirit Realm): Soul Queen marcará dois players (um de cada Realm

    diferente) causando dano em área por segundo até que ambos quebrem sua marca. Para

    quebrar a marca os players precisam se mover para o meio da sala e se aproximarem um

    próximo do outro.

     

    4.6) Wailing souls (Spirit Realm): Channeling Spell da Soul Queen, com duração de 1

    minuto que, além de causar ticking damage a todos os players do Spirit Realm, ainda

    potencializa o dano do dot Wither aplicados aos players do Spirit Realm. Segundos antes do

    cast de Wailing Souls, todos os players que estiverem no Spirit Realm (menos o tank e healers) devem sair da Spirit Phase e aguardar até o fim do Wailing Souls para retornar. Caso os Healers que ficarem não aguentarem o increase damage do dot Wither de 100%, basta trocar com healers que estiverem no Corporeal Realm. Terminando o Wailing Soul os players setados devem voltar para o Spirit Realm e iniciar nova leva de adds.

     

    4.7) The Desolate Host (Final Boss): Alcançando 30% de HP dos bosses em ambos

    Realms (Soul of Engine e Soul Queen) surge o boss final (Desolate Host). Ele é visível nos dois Realms e casta duas habilidades que possuem efeitos diferentes em cada Realm que requer troca de taunts e movimentações de cada Realm, de acordo com a spell a ser castada.Lembrando que ambos Soul of Engine e Soul Queen estarão vivos em seus respectivos Realms, sendo necessário prioriza-los enquanto cleava o Desolate Host. (ver no item 4 deste guia detalhamento da mecânica destas 2 habilidades)

    • Vídeo ->

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